O Museu das Comunicações tem três exposições permanentes – "Casa do Futuro na Cloud – Viver numa smart city", "Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal" e "Mala-Posta" – e diversas actividades para o público escolar e familiar, bem como visitas guiadas às exposições. Na primeira quarta-feira de cada mês, há uma visita especial, às Reservas Museológicas da Fundação Portuguesa das Comunicações, das 15.00 às 17.00, na Calçada da Boa-Hora, 12 (5€).
O museu pertence à Fundação Portuguesa das Comunicações e, desde 1997, data da sua fundação, é responsável pelas colecções museológicas dos seus instituidores (ANACOM, CTT e Portugal Telecom). O museu aponta como sua missão "promover o estudo, a conservação e a divulgação do património histórico, científico e tecnológico das comunicações".
A entrada é gratuita na última quinta-feira do mês, a partir das 18.00 até às 22.00, e em dias comemorativos: Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de Abril), Dia Mundial das Telecomunicações e Sociedade da Informação (17 de Maio), Dia Internacional dos Museus (18 de Maio), Jornadas Europeias do Património, JEP (fim-de-semana das JEP, em setembro) e Dia Mundial dos Correios (9 de Outubro).