Museu de Lisboa – Teatro Romano
©José Frade

Museu de Lisboa – Teatro Romano

  • Museus
  • Santa Maria Maior
Renata Lima Lobo
Publicidade

A Time Out diz

Construído na época do Imperador Augusto, foi um dos monumentos mais importantes de Olisipo. O Teatro Romano está instalado em dois edifícios de épocas distintas, um setecentista e outro dos finais do séc. XIX, onde funcionou uma tipografia e uma fábrica de malas. E está desde 2015 integrado no Museu de Lisboa. O museu apresenta uma área de exposição, um campo arqueológico e as ruínas do teatro. Disponibiliza suportes multimédia com informação sobre o teatro e a sua história, actualizando aos dados sobre a arqueologia, os planos de conservação e recuperação. As ruínas são um dos principais testemunhos materiais e artísticos da cultura clássica e da civilização romana, que deram forma e dimensão urbana à cidade desde o século I até meados do século V.

Detalhes

Endereço
Rua de São Mamede, 3A
Lisboa
1100-091
Transporte
Bus 12E, 28E, 37
Preço
3€
Horário
Ter-Dom 10.00-18.00

Novidades

Os Deuses descem ao teatro

No Teatro Romano de Lisboa vai construir-se um sistema planetário muito criativo. A ideia é explorar os planetas do Sistema Solar. Sabia que têm nomes de Deuses? Será que são romanos, gregos ou pertencem a outra civilização? Sabe quem os descobriu? As respostas estão à sua espera nesta actividade para famílias com crianças a partir dos seis anos. O bilhete custa 3€ por pessoa e inclui entrada no museu.

O povo está na rua!

Durante duas horas, este percurso guiado do Museu de Lisboa vai levá-lo a conhecer a história de Lisboa, através dos múltiplos golpes, insurreições, motins, rebeliões e revoltas que foram moldando o rumo da cidade e do país. A partir do Teatro Romano, o passeio passa pelos palcos das principais revoluções, de 1395 a 1974.
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar