Coliseu do Recreios
DR

Coliseu dos Recreios

  • Música
  • Santa Maria Maior
Publicidade

A Time Out diz

Inaugurado em Agosto de 1890, ainda com as obras por terminar, esta é uma das mais conceituadas casas de espectáculo de Lisboa. Conta-se que durante a sua construção até o rei D. Carlos se tornou accionista para ajudar com as despesas. Da França vieram engenheiros para o construir e da Alemanha uma cúpula em ferro com 25 metros de raio. 

Detalhes

Endereço
Rua das Portas de Santo Antão, 96
Lisboa
1150-269
Transporte
Metro Restauradores/ Rossio

Novidades

Branko

Músico e produtor de electrónica aberta ao mundo. Com duas décadas de carreira, é um dos patrões da editora Enchufada e esteve durante anos à frente dos Buraka Som Sistema. Editou este ano Soma, álbum de diálogos multilingues e lânguidos convites ao roço, em que o tarraxo, a kizomba e os afrobeats se enrolam com o funk carioca e outras músicas brasileiras, mas também com os ritmos portugueses e as línguas francas da canção global, como a pop e o r&b. Um instantâneo de uma “nova Lisboa”, cada vez mais globalizada, que tem nele um dos seus principais embaixadores. 

Martinho da Vila

Histórica voz do Brasil, a cantar há mais de 50 anos. Rica em sabedoria, resistência e festa, a sua música é um mergulho nas múltiplas identidades do mosaico cultural brasileiro. Para ouvir mais uma vez no Coliseu dos Recreios. Ou no Casino Estoril.
  • Brasileira

Tiago Bettencourt

Como já é tradição, no último mês do ano, o antigo timoneiro dos Toranja sobe ao palco do Coliseu de Lisboa. Na bagagem, leva duas décadas de material pop-rock.
  • Portuguesa

Kamasi Washington

Saxofonista e compositor de jazz norte-americano que fez correr muita tinta após a edição do disco The Epic, a meio da década passada. Apresenta o mais recente álbum, Fearless Movement (2024), no Coliseu dos Recreios.
  • Jazz
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar