Igreja de Santo Eugénio
José Frade/EGEACIgreja de Santo Eugénio
José Frade/EGEAC

Concertos de Natal a custo zero

Gratuitos e para toda a família, os concertos de Natal — e não só — em Lisboa voltam em Dezembro.

Publicidade

As compras e os sucessivos jantares de Natal já começaram a dilapidar o orçamento familiar, mas não quer ficar fechado em casa (ou no centro comercial)? Ora, estes concertos de Dezembro com entrada livre podem muito bem ser a resposta às suas preces. A maior parte realiza-se em Lisboa, mas também há animação em Almada. A música é sobretudo clássica, mais um pouco de jazz, gospel, pop e "poesia orquestrada". Aproveite, porque o Natal só acontece uma vez por ano.

Recomendado: Concertos em Lisboa em Dezembro

O Natal à porta

  • Música

É daqueles que acha que a Internet, em geral, e as plataformas de streaming legais, em particular, tornaram os discos redundantes, ou mesmo obsoletos? Acha que dar para cima de 15 euros por uma rodela de música é um exagero quando uma mensalidade de Spotify, Apple Music ou coisa que valha ronda os 6,99€? Fica acordado até de manhã a interrogar-se sobre como é que, neste mundo e neste contexto, vai ter cara para dar música à família no Natal? 

  • Compras

Andamos de um lado para o outro num frenesim só em busca da prenda perfeita para o Natal e, na maioria das vezes, pelo meio dos grandes centros de consumo da cidade. O verdadeiro espírito de Natal pode ficar esquecido entre uma loja e loja, mesmo que no nosso pensamento estejam aqueles que mais gostamos, mas para entrar mesmo no espírito da quadra o melhor é anotar algumas ideias de presentes de Natal solidários. 

Publicidade
  • Compras
Presentes de Natal até 20 euros
Presentes de Natal até 20 euros

Para ele e para ela, para novos e para velhos, para fáceis e para esquisitinhos, estão aqui 20 ideias de presentes de Natal até 20 euros. Desde peças de roupa até objectos decorativos, passando por kits de cosmética, tanto para o cuidado da barba, como a limpeza da pele ou para combater a desitração do frio. Por outras palavras, este ano só vai à falência se não quiser seguir as nossas dicas de shopping, até porque somos pelos presentes democráticos, com humor e cheios de pinta. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade