Um festival, quando nasce, é para todos. Aproximar pessoas, estreitar laços entre comunidades e trazer a experiência ao vivo de grandes artistas, são talvez dos maiores propósitos da música. Para o público, a oportunidade de ver ao vivo os seus ídolos; para os artistas, a hipótese de entrar em contacto com quem mais os admira. Consciente da importância de um festival verdadeiramente democrático, o MEO assumiu o compromisso de ampliar as condições de acessibilidade.
Sob o mote “música com sentido”, explora todos os sentidos que a música traz: ouvir, dançar, ver, tocar ou ler. Criando mecanismos e espaços onde todos se sintam em casa. O MEO Marés Vivas foi palco de estreia desta nova abordagem inclusiva, que marcará também uma forte presença no MEO Kalorama, a acontecer nos dias 29, 30 e 31 de Agosto.
Para 2025, o objectivo é mais ambicioso ainda, com todos os festivais onde o MEO é patrocinador principal a terem os mesmos acessos, as mesmas acessibilidades e as mesmas condições para todos. Como marca de causas, que tem no seu ADN a humanização, o MEO pretende que a música chegue a todas as pessoas.
Esta nova forma de olhar para os festivais fez-se em aliança com a Acess Lab, consultora reputada pela experiência na área das acessibilidade. Juntas, as duas marcas desenharam um plano de acção para que, nos festivais, pessoas com diferentes condições tenham as maiores e melhores condições para desfrutar dos espectáculos.