Daniel Lozakovich
©DRDaniel Lozakovich

Tchaikovsky por Lozakovic

  • Música, Clássica e ópera
Publicidade

A Time Out diz

O solista nesta apresentação do concerto de Tchaikovsky é Daniel Lozakovich, nascido em 2001 em Estocolmo. Começou a tocar violino aos seis, estreou-se em público aos oito e assinou contrato com a Deutsche Grammophon aos 15. Nesta editora lançou, em 2018, um CD com os dois concertos para violino de Bach, acompanhado por músicos da Orquestra Sinfónica da Radiodifusão da Baviera, e, em Outubro passado, o CD None But the Lonely Heart, que tem como “prato principal” o concerto de Tchaikovsky e conta com a Filarmónica Nacional da Rússia, com direcção de Vladimir Spivakov.

Em Lisboa, a orquestra será a Gulbenkian, com direcção de Giancarlo Guerrero, que tocará também “O Amanhecer no Rio Moscovo” (da ópera Kovanshchina), de Mussorgsky, Le Tombeau de Couperin, de Ravel, e a Suíte de O Pássaro de Fogo, de Stravinsky.

[Daniel Lozakovich, com 14 anos, tocando a Valse-Scherzo de Tchaikovsky, com a Orquestra do teatro Mariinsky, dirigida por Valery Gergiev, ao vivo na Saça de Concertos Tchaikovsky, em Moscovo, 2015]

Detalhes

Endereço
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar