Tomas Fujiwara
©Peter GannushkinTomas Fujiwara

Tomas Fujiwara: Triple Double

  • Música, Jazz
Publicidade

A Time Out diz

A “promiscuidade” entre alguns músicos de jazz gera teias de relações mais emaranhadas do que a árvore genealógica da dinastia ptolemaica do Egipto (que cultivavam a tradição do casamento entre irmãos). O baterista americano Tomas Fujiwara cruza-se regularmente com a guitarrista Mary Halvorson, uma vez que esta faz parte do projecto Hook Up, de Fujiwara, Fujiwara faz parte de três bandas lideradas por Halvorson e ambos integram os colectivos Thumbscrew, Illegal Crowns e The Out Louds. O mesmo se passa com o guitarrista Brandon Seabrook (faz parte do Tomas Fujiwara Trio) e com os trompetistas Taylor Ho Bynum (mantêm um duo e Fujiwara faz parte do sexteto de Bynum) e Ralph Alessi (faz parte do Tomas Fujiwara Trio). E note-se que esta contabilidade simplificada não inclui os cruzamentos em grupos liderados por terceiros.

Fujiwara decidiu juntar os seus parceiros favoritos – Alessi, Bynum, Halvorson e Seabrook – numa banda e, a fim de assegurar simetria, somou-lhe outro baterista, Gerald Cleaver. O resultado é um duplo trio de trompete, guitarra e bateria (ou um trio de duos de trompete, guitarra e bateria, ou um sexteto, conforme se queira contar), que dá pelo nome de Triple Double e permite uma espantosa variedade de interacções.

Formação: Ralph Alessi e Taylor Ho Bynum (trompetes), Mary Halvorson e Brandon Seabrook (guitarra), Tomas Fujiwara e Gerald Cleaver (baterias).

Detalhes

Endereço
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar