1. Lux
    Fotografia: Luísa Ferreira/Lux Lux, uma das melhores discotecas da Europa
  2. Terraço do Lux Frágil
    ©Luisa Ferreira/Lux
  3. NIGHT PARTY DANCE
    ©LUISA FERREIRA/Lux
  4. Entrada Lux
    ©Luisa Ferreira

Crítica

Lux Frágil

5/5 estrelas
  • Noite
  • São Vicente 
  • Recomendado
Publicidade

A Time Out diz

Ver o nascer do sol da varanda do Lux é um passatempo obrigatório de qualquer lisboeta ou visitante. Em 2014, o britânico The Guardian distinguiu-o como uma das melhores 25 discotecas da Europa, uma coisa que já estávamos fartos de saber.

Esta é a discoteca mais famosa da cidade — e do país, para dizer a verdade. Abriu portas a 29 de Setembro de 1998, penúltimo dia da Expo 98. Manuel Reis, o dono, já tinha aberto o Frágil, no Bairro Alto - recentemente abriu o Rive-Rouge, no Time Out Market.

Detalhes

Endereço
Avenida Infante D. Henrique, Armazém A
Cais da Pedra a Sta
Lisboa
1950-376
Transporte
Metro Santa Apolónia. Bus 706, 728, 735, 759
Horário
Qui-Sáb 22.00-06.00

Novidades

John Talabot

O catalão Oriol Riverola, conhecido por John Talabot desde que lançou o primeiro EP em 2009, regressa ao Lux, numa noite de house e outras músicas electrónicas que também conta com HNRQ na discoteca. No bar actuam os Slight Delay.

Ivan Smagghe

O francês Ivan Smagghe anda há mais de duas décadas a alargar as fronteiras musicais nos seus sets, livres e sem barreiras, onde tanto se pode ouvir electrónica minimalista japonesa como techno de horizontes largos. Volta a encontrar-se com Rui Vargas, no piso térreo do Lux. Já o bar fica entregue a Bruma e Nuno di Rosso.

Luxxxmas

É um hábito entre as pessoas desta revista e de tantas outras firmas da cidade: se é noite de Natal, é noite de Lux. Este ano com a rainha do techno palestiniana, Samaʼ Abdulhadi, mais Phoebe e Dexter, no clube; e Inês Duarte e Zé Pedro Moura no bar.
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar