Tap Room Dois Corvos
Fotografia: Arlindo Camacho
Fotografia: Arlindo Camacho

Os melhores bares em Marvila

O bairro cresceu e encheu-se de gentes sedentas de encher o copo. Rume ao Oriente e conheça os melhores bares em Marvila.

Publicidade

Longe vão os tempos em que este bairro era um deserto, uma zona deixada ao abandono, armazéns por ocupar e com tectos a cair. Nos últimos anos Marvila ganhou vida própria, uma existência que compete taco-a-taco com o Cais do Sodré ou o Bairro Alto se tirarmos a confusão e gentrificação dos dois últimos. Isto porque não lhe faltam opções para beber, mas também para encher a barriga, e para passar o tempo. E se a cerveja artesanal for um assunto que lhe é próximo do coração, este bairro é paragem obrigatória. Durante a semana, ou após o começo do fim-de-semana, rume a este oriente para conhecer os melhores bares em Marvila.

Recomendado: Os melhores bares históricos em Lisboa

Os melhores bares em Marvila

  • Noite
  • Marvila

O edifício onde em tempos funcionou a administração da Fábrica de Material de Guerra foi dos primeiros a ganhar nova vida cultural no Oriente de Lisboa, íamos em 2007. Ao todo são 12 salas onde tudo pode acontecer. De concertos a aulas de dança, de tertúlias a raves, passando por peças de teatro. Continua a ser um bom sítio para comemorar um aniversário, com menus especiais de grupo no restaurante da casa.       

  • Cervejaria artesanal
  • Marvila

A Musa, cervejeira artesanal, abriu o seu primeiro poiso ao público em Agosto de 2017. Ficava na Rua do Açúcar, em Marvila, e juntava bar e fábrica, consumo e produção e ainda um programação musical regular para acompanhar com os copos e os pitéus que saíam da cozinha. Entretanto, a fábrica original fechou, mas reabriu passados uns meses num espaço diferente, mas que mantém o conceito, a cerveja, a comida e a música de sempre. Agora com um beer garden a pedir para ser instagramado.

Publicidade
  • Cervejaria artesanal
  • Marvila

Vai uma Avenida? Uma Galáxia? Pode não parecer mas são nomes de cervejas, clássicos modernos que facilmente encontra na Dois Corvos, uma já instituição de Marvila. Mas muito melhor que palavras, admitimos, é testar as valias da cerveja artesanal, uma coqueluche alfacinha.

  • Noite
  • Marvila

Onde antes morava a cervejeira Lince, que entretanto se extinguiu, vive agora a Fermentage Brewpub, um laboratório onde se brinca com a fermentação para criar cervejas singulares. Há 14 torneiras no total, e muito para explorar, mas a prata da casa é a fumos de Primavera, uma pilsner que chega ao copo a partir de um serviço tradicional checo, que lhe confere um sabor e uma textura especiais. É um espaço para se deixar estar, seja na esplanada ou no interior, com jogos de tabuleiro, arcade, noites de quiz e até wrestling para entreter. 

Publicidade
  • Atracções
  • Marvila

Os velhos armazéns da Abel Pereira da Fonseca já tiveram muitas vidas. A mais recente chama-se 8 Marvila, um projecto de rentabilização de um espaço que, em cinco anos, dará lugar a um empreendimento imobiliário. Até lá, a cultura e o lazer tomam conta destes edifícios centenários. O espaço reúne lojas, restaurantes, instalações desportivas, uma sala de espectáculos, áreas para eventos, arte e performance, uma discoteca e terapias holísticas. E um bar, claro. 

Outros bairros, outros copos

  • Noite

Não é o destino mais óbvio quando se fala em noite em Lisboa, mas em Alvalade também há vida depois das seis da tarde e aos fins-de-semana. Traçamos-lhe um mini-roteiro noctívago para todos os gostos e até lhe damos alguns clássicos da noite alfacinha, seja para uma cerveja, um copo de vinho ou um mesmo um cocktail. Em alguns deles, com sorte, ainda pode apanhar concertos. Explore outras possibilidades na noite de Lisboa e passe um bom bocado nestes que são os melhores bares de Alvalade.

Não é provavelmente a primeira zona que lhe vem à cabeça quando se trata de sair para beber um copo, mas vai perceber rapidamente que tem estado enganado (ou esquecido) este tempo todo. É verdade que a Avenida da Liberdade é por norma mais sítio de passagem e passeio, daqueles para ver as montras, do que outra coisa qualquer, mas é aqui que fica, por exemplo, o Red Frog, o 92º melhor bar do mundo, ou o Libeerdade, um dos melhores sítios para beber e comprar cerveja artesanal em Lisboa. Eis os melhores bares da Avenida da Liberdade

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade