[title]
Todos os anos, a Temporada Música em São Roque reúne algumas das mais importantes orquestras e coros portugueses. E não é por este ano ser atípico que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai deixar de fazê-lo. A 32ª edição vai acontecer entre os dias 16 de Outubro e 13 de Novembro, mas em streaming, no site oficial da temporada e através da plataforma RTP Palco, de acesso gratuito.
O mesmo acontece com o ciclo “Ouvidos para a Música”, desenhado e conduzido pelo maestro Martim Sousa Tavares, que pretende mostrar os elos de ligação entre a música clássica e o tempo em que vivemos. Vai contar com a participação de 13 solistas nacionais, promissores e consagrados, de forma a assinalar o mérito de cada um, nesta fase tão complicada para os músicos.
Além deste ciclo, estão previstos mais dez concertos ao longo desta Temporada Música em São Roque. O programa arranca com a interpretação pelo Coro Gulbenkian de Rosa Immaculata, música mariana do século XVI, a partir da Igreja de São Roque. O encerramento, a 13 de Novembro, ficará a cargo da Orquestra Barroca Casa da Música que também irá à Igreja de São Roque, mas para tocar o Stabat Mater de Luigi Bocherinni e Suite para Orquestra em Ré nº. 4 de J.S. Bach.
+ Festival Jardins Abertos regressa para edição de Outono com eventos presenciais e online
+ “Concertos Brandeburgueses”: dez versões da obra inesgotável de Bach