[title]
A Europa é abençoada com belas cidades à beira-mar, mas há também alguns troços de costa que não são tão agradáveis à vista, seja devido à poluição, à sobrelotação ou simplesmente por estarem em mau estado.
Nem todos os lugares se podem parecer com Cinque Terre, em Itália – e, além disso, a beleza está nos olhos de quem vê, certo? Mas isso não impediu o jornal britânico The Telegraph de compilar uma lista de cidades costeiras que não são assim tão bonitas.
Um dos locais visados é Kemer, estância balnear na Turquia construída propositadamente com esse objectivo. De acordo com o Telegraph, “complexos hoteleiros sem graça, parques aquáticos, restaurantes anóninos e lojas combinam-se para produzir um cruzamento sem vida entre o cenário do The Truman Show e um campo de férias em Pontins”.
É certo que não parece a Sicília, mas 300 mil pessoas ainda se deslocam a Kemer para passar férias todos os anos, por isso deve estar a fazer alguma coisa bem.
Albufeira também está incluída, sendo descrita como estando repleta de “bares intermináveis, vida nocturna animada e alojamento barato em blocos de apartamentos feios e modernos”, muito longe da aldeia piscatória que originalmente ocupava esta localidade algarvia. Não é um sabor autêntico de Portugal, mas é tudo uma questão de gosto, não é?
Veja o resto da lista abaixo.
As cidades à beira-mar “mais feias” da Europa, segundo o Telegraph
- Mónaco
- Ostia, Itália
- Ploče, Croácia
- Kemer, Turquia
- La Línea de la Concepción, Espanha
- Laganas, Zante, Grécia
- Albufeira, Portugal
Se gostou deste conteúdo de praia, veja as nossas listas das melhores praias da Europa e de todo o mundo.
🪖 Este é o nosso Império Romano: siga-nos no TikTok
📻 Antigamente é que era bom? Siga-nos no Facebook