Notícias

Amadora BD realiza-se de 20 a 30 de Outubro em três locais distintos

O Amadora BD vai voltar a ter um formato descentralizado. Além do núcleo central, no Ski Skate Park, haverá exposições noutros dois locais da cidade.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Publicidade

A relação entre Portugal e França é o mote da próxima edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, que arranca a 20 de Outubro, em três locais distintos. Além do núcleo central, que voltará a instalar-se no Ski Skate Park, haverá exposições na Galeria Municipal Artur Bual e na Bedeteca da Amadora.

Este ano, a cenografia do núcleo central contará, a convite da direcção do Amadora BD, com uma ilustração original de Juan Cavia, que venceu (a par com Filipe Melo) o prémio de Melhor Obra de BD de Autor Português nos Prémios de Banda Desenhada da Amadora (PBDA) de 2021.

Quanto à restante programação, a organização já anunciou que a área expositiva irá acolher cerca de dez exposições de autores nacionais e internacionais. Alargada para 950 metros quadrados, a zona comercial será palco de inúmeros lançamentos, sessões de autógrafos, apresentações e palestras.

Novidade, novidade é a nova zona dedicada ao gaming, numa área coberta de 200 metros quadrados. Criada em parceria com a MagicShot, será palco de inúmeras iniciativas, como cosplay, realidade virtual, videojogos e campeonatos.

+ Seis novidades de banda desenhada a não perder

+ A nova edição de Verão da Time Out Lisboa chega com a vaga de calor

Últimas notícias
    Publicidade