Notícias

Após 86 anos, a histórica Casa das Sementes fechou e deu lugar a casa de câmbios

No espaço da Casa das Sementes Soares & Rebelo, junto à Praça da Figueira, brotou uma casa de câmbios. É a nova vizinha de uma outra loja histórica, a Manteigaria Silva.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Jornalista
casa de câmbio
Fotografia: Mariana Valle Lima | | A nova casa de câmbio
Publicidade

Os 86 anos de Casa das Sementes foram trocados por câmbios. Mais concretamente há cerca de um mês, altura em que uma casa de câmbios e transferências internacionais abriu no espaço, junto à Praça da Figueira, que durante muitas décadas foi a Casa das Sementes Soares & Rebelo, uma das mais fotogénicas lojas da cidade.

Fundada em 1935, a Casa das Sementes Soares & Rebelo tinha o selo municipal Loja com História, mas fechou portas há alguns meses, juntando-se a um grupo cada vez maior de históricas de porta fechada. Como a Ourivesaria e Joalharia Barreto & Gonçalves, a Casa Frazão, a Aníbal Gravador, a Camisaria Pitta ou, mais recentemente, a sapataria A Deusa.

Soares & Rebelo
Fotografia: Manuel MansoA antiga Casa das Sementes Soares & Rebelo

Após algum tempo vazio, o espaço foi ocupado há cerca de um mês por uma casa de câmbios e transferências internacionais que, apesar de moderna, colocou no friso da fachada um tipo de letra a imitar o antigo, onde se lê em letras garrafais. “REAL TRANSFER EXCHANGE MONEY”. Na fachada mantiveram a referência à antiga casa das sementes “Hortelão”, a marca própria de sementes da antiga loja.

+ Lisboa perdeu a sua Deusa, a histórica sapataria da Baixa

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias
    Publicidade