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A marca de beleza terá programação semanal no Instagram. Todos os dias, às 18.00, um convidado de uma área diferente e liga-o ao mundo da maquilhagem.
Em época de confinamento, a Sephora Portugal quer desafiar os portugueses a darem o seu melhor, “mesmo quando não está ninguém a ver”, e lançou o movimento “#ABelezadeFicaremCasa”. A marca francesa quer promover a auto-estima e o convívio através de conversas sobre beleza no Instagram, em lives diários, às 18.00, sempre com um convidado diferente.
“Queremos contribuir de uma forma positiva para a auto-motivação e auto-estima, tão importantes em momentos como estes, oferecendo conteúdos que tocam vários campos, como a beleza, maquilhagem, tratamento, culinária, crianças, psicologia, gravidez, lifestyle, entre outros”, explicam em comunicado à imprensa.
As beauty talks, cujo calendário é lançado todos os domingos no Instagram da Sephora (@sephoraportugal), serão moderadas por Verónica Pose, make up artist profissional da marca. Há sempre um tema diferente: nesta primeira semana já houve uma conversa sobre a preparação do corpo para o Verão com Catarina Miranda e uma aula sobre o eyeliner perfeito com a tatuadora Mariza Seita. Quarta, dia 1, é dia de falar da pele dos adolescentes com a modelo Leonor Macedo e no dia seguinte vai descobrir para que servem tantos pincéis diferentes com Mariana Casanova.
Sexta-feira, 3 de Abril, é a vez de Miguel Tojal, do Ás de Copos, preparar um cocktail em casa; sábado a influencer Minnie Mars dá dicas de como maquilhar e entreter as crianças nesta altura em casa; e no domingo, dia 5, é a vez de ir para a cozinha sem descurar a maquilhagem com Teresa Cameira, cozinheira e formadora no Time Out Market.
Para replicar em casa o que convidados e maquilhadores mostram nos directos, no início de cada sessão dizem-lhe quais os materiais ou ingredientes que precisa. Cada live dura 15 minutos, uma rapidinha de beleza.