Notícias

As cidades mais bonitas do mundo que são “completamente ignoradas”, segundo o Reddit

O debate está a acontecer online e não faltam sugestões inspiradoras para futuras viagens. Foram incluídos destinos na Índia, no Peru, no Canadá ou na Escócia.

Liv Kelly
Escrito por
Liv Kelly
Writer, Time Out Travel
Puebla, Mexico
Photograph: Shutterstock
Publicidade

A Time Out actualizou recentemente a lista dos locais mais bonitos do mundo, incluindo monumentos, ilhas, espaços verdes e cidades subestimadas, mas nem mesmo nós conseguimos abranger todos os destinos deslumbrantes que o planeta tem para oferecer.

No Reddit, o utilizador RainbowCrown71 perguntou “quais são as cidades mais bonitas que são completamente ignoradas”. Muitos foram os redditers que deram a sua opinião – e não faltaram algumas sugestões novas.

Os utilizadores mencionaram uma série de cidades pequenas e pitorescas na Europa, muitas delas ofuscadas por metrópoles vizinhas mais famosas. RainbowCrown71 recomendou Turim como uma “cidade italiana acessível com um ambiente clássico” e “museus incríveis”, juntamente com Wrocław, uma cidade polaca “muito barata” com “um centro histórico, alguns museus incríveis e igrejas deslumbrantes”. Outros utilizadores também sugeriram Ghent, Norwich, Cádis e Glasgow.

Na Ásia, são mencionadas várias cidades indianas, incluindo Kochi (na costa Malabar do país), Madurai (onde se encontra o Templo Meenakshi, de deixar qualquer um de queixo caído) e Chandigarh (onde se encontram os impressionantes edifícios modernistas desenhados pelo arquitecto suíço-francês Le Corbusier). Parece maravilhoso, certo?

Puebla, uma cidade mexicana com comida deliciosa e igrejas barrocas; Mongui, uma aldeia colonial histórica na Colômbia; e Cajamarca no Peru, uma bonita cidade que “recebe muito poucos turistas internacionais”, foram apenas alguns dos locais destacados na América Central e do Sul.

Na América do Norte, cidades como Pittsburgh, Nova Orleães e Quebeque foram todas recomendadas pela sua “influência europeia”, enquanto no Médio Oriente, Muscat, em Omã, e Baku, no Azerbaijão, foram destacadas pelas suas paisagens deslumbrantes, cultura e edifícios tradicionais bem preservados.

É muita inspiração para viagens, não é? Para mais locais deslumbrantes e menos conhecidos, consulte o nosso guia dos locais mais bonitos do mundo aqui.

🏖️ Já comprou a Time Out Lisboa, com 20 viagens para fazer em 2025?

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp

Últimas notícias
    Publicidade