[title]
Lisboa vai receber dois concertos de Ano Novo da Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML). Os espectáculos têm lugar no Centro Cultural de Belém (CCB), às 11.00 e às 17.00 de quarta-feira, 1 de Janeiro, e serão conduzidos pelo maestro Fernando Marinho. Depois, a OML parte para o Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, no dia 3 de Janeiro, seguindo-se apresentações no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, a 4, no Auditório do Centro de Artes de Águeda, a 5, e no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo, a 6.
Segundo um comunicado, o programa de concertos irá incluir “valsas, polcas, aberturas de opereta e marchas da família Strauss”. Além da histórica linhagem austríaca, que inclui ainda uma peça de Franz von Suppé, a OML vai interpretar repertório de vários compositores portugueses, como é o caso de Joly Braga Santos (ainda a celebrar o centenário do seu nascimento), Frederico de Freitas e Filipe Raposo.
Natural de Amarante, Fernando Marinho é colaborador regular de algumas das principais orquestras profissionais portuguesas, entre as quais a Orquestra Gulbenkian e a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Foi vencedor do 1.º Prémio Jovens Instrumentistas do Marão e do 3º Prémio Jovens Músicos da RDP, na categoria de Música de Câmara – Nível Superior, e integrou as formações da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, da Orquestra de Sopros da Escola Superior de Música de Lisboa e da Banda Sinfónica Portuguesa.
Já a Metropolitana foi constituída em Março de 1992. Referência incontornável do panorama orquestral nacional, integra a Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Orquestra Académia Metropolitana, bem como três estabelecimentos de ensino — a Academia Nacional Superior de Orquestra, o Conservatório de Música da Metropolitana e a Escola Profissional Metropolitana.
Centro Cultural de Belém. 1 Jan (Qua). 11.00 e 17.00. 17,5€-35€
🎄Natal para todos – leia grátis a nova edição da Time Out Portugal
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, no Instagram e no Whatsapp