[title]
A festa está marcada para 24 de Maio, prolongando-se noite dentro, com o espectáculo de Albertino Évora, o vocalista da banda cabo-verdiana Os Tubarões. Na bagagem, traz várias fusões, onde se destacam mornas, coladeiras, batuques e o kanizadi da Ilha do Fogo. Mas nem tudo é música.
O B.leza comemora o Dia de África – que recorda a luta pela independência do continente africano, contra a colonização europeia e o regime Apartheid – com concertos, um bazar das artes e workshops de dança.
No dia 25 de Maio, os festejos começam muito antes do sol se pôr, por volta das 16.00, com um mercado para promover as tradições e a identidade cultural africana, através de peças de arte popular, como artesanato, tecidos étnicos, objectos e discos. Já à noite, a partir das 23.30, a música ao vivo começa ao som do batuque com as Vozes de África e prolonga-se até de madrugada, com Calú Moreira, RemNa e Gerson Marta. Se ficar com vontade de dançar, há um workshop com Avelino Chantre no dia seguinte, 26 de Maio, às 19.00.
No dia 26 de Maio, há mais música a partir das 21.00, com os DJs Oceano Pino e Caló Medeiros. Só vai parar de dançar às 02.00, quando o B.leza encerrar mais uma mítica noite de música africana.
Notícia actualizada sexta-feira, 24 de Maio, às 11.02.