[title]
A Câmara Municipal de Cascais desafiou artistas nacionais, como Tiago Bettencourt e Luís Represas, a interpretar temas populares ucranianos. Com entrada gratuita na Baía de Cascais, o concerto Life Will Win #StandWithUkraine, previsto para o dia 23 de Junho, marcará o final da tournée que está a percorrer várias cidades europeias, no mesmo dia em que se inicia o debate sobre o pedido de adesão da Ucrânia à União Europeia.
“Ideia do próprio presidente [ucraniano] Volodymyr Zelensky, o concerto Life Will Win #StandWithUkraine visa despertar consciências”, lê-se no site da autarquia. “Cascais, que acolhe cerca de 2600 convidados ucranianos, que aqui encontraram um porto de abrigo enquanto durar o conflito, aderiu desde logo ao desafio para montar este concerto em tempo recorde.”
Entre os artistas portugueses já confirmados, encontram-se os The Black Mamba, Tiago Bettencourt, Tomás Wallenstein, Miguel Angelo, Fernando Cunha, João Só, Carolina de Deus, Luís Represas, João Gil, D.A.M.A. e Agir.
Transmitido em directo na Rádio Comercial e na Rádio Comercial Ucrânia, o concerto será de entrada livre, mas o público é convidado a contribuir com bens perecíveis e médicos, a comprar um bilhete solidário no valor de 5€, na MEO BlueTicket, ou a consumir na zona de street food do evento – as roulottes, isentas de taxas municipais, vão entregar 10% da sua receita para o apoio à Ucrânia.
Se for de carro, tenha atenção: haverá cortes de trânsito na Baía de Cascais a partir das 15.00 de 23 de Junho e até à 01.00 de dia 24, na zona entre a mini-rotunda do Jardim Visconde da Luz e a Rotunda João Paulo II, junto ao Centro Cultural de Cascais. Poderá estacionar, por exemplo, nos parques satélite junto à Casa das Histórias Paula Rego, Parque Marechal Carmona, Mercado da Vila ou estação de comboio.
Baía de Cascais. 23 Jun, Qui 15.00-01.00. Entrada livre.
+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana