[title]
Seis anos depois de gravarem no NOS Alive um disco ao vivo, os Blasted Mechanism estão de regresso ao festival da Everything Is New. A banda foi confirmada pela promotora para o terceiro e último dia de concertos no Passeio Marítimo de Algés, a 13 de Julho, o único que ainda não tinha o cartaz fechado para o palco principal (apesar de estar há muito esgotado).
Os Blasted Mechanism estão prestes a celebrar 30 anos de carreira, embora a última década tenha sido mais discreta do que naquele virar de século em que puseram meio país a dançar com temas como “The Atom Bride Theme”, “Karkov” ou “Blasted Empire”. O que os distinguia era uma fusão acelerada do rock com a electrónica e os sons “do mundo”.
A banda – hoje composta por Valdjiu, Guitshu, Fred Stone, Riic Wolf e Ary – lançou nove álbuns ao longo dos anos. O primeiro, Plasma, é de 1999. O mais recente de estúdio, Egotronic, é de 2015. Depois há o disco ao vivo no NOS Alive, onde de resto os Blasted Mechanism já tocaram por quatro vezes (2007, 2012, 2015 e 2018). Esta será a quinta.
Pearl Jam, Sum 41, The Breeders, Sofi Tukker, Alec Benjamin, Khruangbin e The Cat Empire também estão no alinhamento do festival para 13 de Julho, que começa dois dias antes e que tem ainda no cartaz nomes como Arcade Fire, The Smashing Pumpkins, Benjamin Clementine, Dua Lipa, Tyla, Ashnikko ou Michael Kiwanuka.
A Time Out é linda! Junte-se a nós no Santo António à la Time Out
+ NOS Alive: “Vão notar uma diferença significativa nos acessos ao festival”