[title]
Boy George não é apenas um camaleão do karma, é também um camaleão das artes. Além de ser uma das maiores estrelas pop dos anos 1980, o músico é também um artista plástico e a sua última colecção de obras de arte inclui retratos de alguns músicos muito famosos.
O cantor, compositor e rosto dos Culture Club já tinha exposto pinturas suas, muitas das quais celebram heróis desconhecidos e underground da cena nocturna dos anos 1980. Mas nesta sua primeira colecção de gravuras, de edição limitada, Boy George aposta em grandes figurões. Aqui não há desconhecidos: as quatro figuras retratadas são David Bowie, Prince, Madonna e o próprio Boy George. Todos são representados em cores vivas com linhas grossas e arrojadas. É muito pop art, muito simples.
A ideia por detrás da colecção é aparentemente explorar a forma como diferentes figuras lidaram com a fama. “A fama de Bowie, a fama de Madonna, a fama de Prince, a minha fama – cada uma delas é única. Todos nós a gerimos de forma completamente diferente, porque não há uma ‘forma correcta’ de o fazer”, diz Boy George (nascido George Alan O’Dowd, em 1961).
Cada trabalho está disponível em impressões de 195 exemplares, que são vendidos a 1950 libras cada (ou seja, ligeiramente acima dos 2300 euros).
A série “Fame” pode ser vista nas galerias Castles Fine Art, que existem em várias localidades do Reino Unido. Mais pormenores aqui.
🪖 Este é o nosso Império Romano: siga-nos no TikTok
📻 Antigamente é que era bom? Siga-nos no Facebook