Notícias

Burna Boy no MEO Kalorama: o que precisa de saber antes do concerto

O nigeriano Burna Boy destoa dos restantes cabeças de cartaz do MEO Kalorama. Encerra o palco principal no sábado, 31 de Agosto.

Luís Filipe Rodrigues
Editor
Burna Boy
© Burna Boy
Publicidade

O nigeriano Burna Boy destoa dos outros cabeças de cartaz deste MEO Kalorama. O facto de, ainda assim, encerrar o último dia desta edição diz muito sobre a sua dimensão e relevância, não apenas no contexto dos afrobeats e outras músicas de matriz africana como da pop global. O elogiado I Told Them..., editado em Agosto de 2023, é o mais recente testemunho do seu impacto cultural e contínua relevância.

É a primeira vez que vem a Portugal?

Não, já cá esteve algumas vezes. Incluindo em Junho de 2023, quando foi um dos cabeças de cartaz do festival Afro Nation. Mas é a primeira vez que vem a Portugal desde o lançamento do álbum I Told Them..., há um ano. E a sua estreia em Lisboa.

É ele quem encerra o festival?

Também não. Os últimos vão ser os Soulwax, no Palco San Miguel, a partir da 01.50. Burna Boy vai só fechar o palco principal. O concerto começa à meia-noite e meia.

Qual vai ser o alinhamento do espectáculo?

Os registos dos concertos de Burna Boy não abundam online. Mesmo com a ajuda dos melhores arqueologistas digitais, a setlist mais recente que conseguimos escavar data de 30 de Junho, quando foi a Glastonbury. Tinha 18 canções. Quase metade das que cantava quando começou a apresentar o álbum I Told Them... em 2023. Ei-la.

  1. Location
  2. Tested, Approved & Trusted
  3. For My Hand
  4. On the Low
  5. Sittin' on Top of the World
  6. Temper
  7. Sungba (Remix)
  8. Big 7
  9. Praise Jah in the Moonlight
  10. Talibans II
  11. Jerusalema
  12. It's Plenty
  13. Gbona
  14. Yaba Buluku
  15. Tshwala Bam
  16. City Boys
  17. Ye
  18. Last Last

Além dele, quem toca no último dia?

Já se falou dos Soulwax, que encerram o festival. Raye, Yard Act, dEUS são outros nomes conhecidos. Destacam-se também Yves Tumor, o último a subir ao Palco Lisboa, pela 01.15; e DJ Python, a fechar o Palco Panorama, a partir das 00.30.

Ainda há bilhetes?

Afirmativo. Os ingressos diários custam 65€ e o passe geral vale 160€ (mais taxas). Atenção: os detentores de Cartão Jovem têm um desconto de 20%.

Guia completo para o MEO Kalorama 2024

+ LCD Soundsystem e mais concertos a não perder no MEO Kalorama

Últimas notícias

    Publicidade