[title]
Slow J e os Calema foram os artistas mais premiados na sexta edição dos prémios PLAY. O rapper português foi considerado o Melhor Arista Masculino e arrecadou ainda o Prémio da Crítica, enquanto o duo de São Tomé e Príncipe foi eleito o Melhor Grupo e interpretou a Canção do Ano, “Maria Joana”, com Nuno Ribeiro e Mariza – Slow J também estava nomeado nesta categoria.
Na cerimónia, que se realizou esta quinta-feira, 16, no Coliseu dos Recreios, destacaram-se ainda Bárbara Bandeira, votada a Melhor Artista Feminina, e o rapper T-Rex, autor de COR D’ÁGUA, o Melhor Álbum do ano – mais um prémio que Slow J viu escapar. António Victorino D’Almeida (Prémio Carreira), LEO2745 (Artista Revelação) e Pedro Mafama (Melhor Videoclipe, para "Estrada") foram outros vencedores.
Entre os discos premiados, contaram-se também Terra que Vale o Céu de Ricardo Ribeiro (Melhor Álbum de Fado), Chromosome de Mário Costa (Melhor Álbum de Jazz) e LAMENTOS de António Pinho Vargas (Melhor Álbum de Música Clássica/ Erudita). Por fim, “Tá OK” de DENNIS e MC Kevin o Chris venceu o Prémio Lusofonia, e “Recomeçar”, dos Sons do Minho, recebeu o Prémio de Música Popular e Ligeira.
Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são atribuídos desde 2019 pela Audiogest e a GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), em parceria com a RTP e a Vodafone.
A Time Out é linda! Junte-se a nós no Santo António à la Time Out
+ Ai Weiwei expõe trabalhos em LEGO e porcelana na Galeria São Roque