Notícias

Câmara de Lisboa cede edifício na Praça da Alegria ao Hot Clube

O imóvel, sito nos números 47 a 49 da Praça da Alegria, onde o clube de jazz funcionou até Janeiro de 2023, vai ser reabilitado e explorado pelo HCP nos próximos 50 anos.

Luís Filipe Rodrigues
Editor
Hot Clube de Portugal
©Bruno MartinsHot Clube de Portugal
Publicidade

É oficial: o Hot Clube de Portugal vai continuar na Praça da Alegria. E nem vai precisar de sair do prédio onde funcionou até Janeiro de 2023, quando foi interditado pela Câmara Municipal de Lisboa.

O anúncio foi feito pelo executivo camarário, que aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a atribuição do direito de superfície do edifício ao histórico clube de jazz, por um prazo de 50 anos. Como contrapartida, a administração compromete-se a reabilitar e recuperar o imóvel.

Num comunicado enviado às redacções, a Câmara de Lisboa detalha que "a primeira das duas fases previstas para a reabilitação do imóvel, sito nos números 47 a 49 da Praça da Alegria, iniciar-se-á ainda em 2024, comprometendo-se o Hot Clube a retomar a sua actividade no local já em 2025".

"A Câmara Municipal de Lisboa esteve, desde a primeira hora, empenhada no apoio ao Hot Clube e em disponibilizar um espaço que lhe permitisse manter a sua actividade", garante o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, no mesmo comunicado. Esta solução "permitirá, em articulação com o Parque Mayer, a concretização de um grande pólo cultural nesta zona de Lisboa."

+ MEO Kalorama vai plantar mil árvores no Parque da Bela Vista

+ Nem FM nem AM. As rádios comunitárias tocam DIY

Últimas notícias

    Publicidade