[title]
Foi lançada este domingo uma nova plataforma com informação sobre os estabelecimentos comerciais abertos em Lisboa durante o estado de emergência.
A Câmara Municipal de Lisboa lançou a Estamos Abertos, uma plataforma de restauração e comércio da cidade de Lisboa que estará em permanente actualização. Uma iniciativa que conta com o apoio da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, da UACS – União de Associações do Comércio e das juntas de freguesia de Lisboa.
Numa altura em que se multiplicam iniciativas da sociedade civil que promovem o mandamento “fique em casa”, também o poder local tem reforçado a batalha contra a Covid-19. Neste caso, a plataforma Estamos Abertos, onde encontra um mapa que identifica supermercados, restaurantes, cafés, mercearias, farmácias, padarias, peixarias, talhos, papelarias ou mercados que ainda se encontram em funcionamento durante o estado de emergência.
Ao mesmo tempo, o município de Lisboa articulou um serviço de entregas com a Autocoope (táxis) e a Kapten (TVDE) que poderá ser contratado pelos comerciantes a estes operadores. Na plataforma é referido que o valor cobrado pela Autocoope é de 4,5€, enquanto a Kapten cobra 4€.
Pode aceder à plataforma Estamos Abertos aqui.
+ Quem encomendar através do Cookoo para o vizinho mais velho, ganha 50% de desconto
+ Food for Heroes: iniciativa de restaurantes leva refeições gratuitas até aos hospitais