[title]
Lisboa na Boa é o nome da campanha lançada esta quarta-feira pela Câmara Municipal de Lisboa. A 8 de Março serão atribuídos prémios de mobilidade a quem participar em passatempos disponíveis do site oficial da iniciativa.
Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carris, EMEL, Polícia Municipal de Lisboa, com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, deram as mãos para lançar esta campanha que decorre até 20 de Março e que se foca em cinco pontos que têm aborrecido moradores e trabalhadores da cidade. Umas há mais tempo que outras.
São elas o clássico estacionamento em segunda fila; o estacionamento abusivo em lugares de cargas e descargas ou em lugar de mobilidade reduzida; os peões que se passeiam (e por vezes desfilam) nas ciclovias; as bicicletas que, por sua vez, circulam nos passeios; e, claro, as infames trotinetas que andam por todo o lado e também ficam paradas por onde calha (há até uma página de Instagram chamada deadscooter, dê uma espreitadela).
Para cada um destes pontos foi criada uma ilustração, com o famoso traço de Nuno Saraiva, e para tudo uma página oficial em www.lisboanaboa.com onde já pode assistir a um dos cinco vídeos de animação da campanha que estará disponível em vários meios. A partir de 8 de Março a CML promete a possibilidade de participar em passatempos e ganhar prémios de mobilidade através de alguns jogos interactivos. Os prémios vão passar por minutos em serviços de carros e trotinetas partilhadas, bem como passes Gira e Carris.
Mas há mais: o humorista Diogo Faro é o rosto da campanha e estará responsável por apanhar lisboetas em flagrante em algumas destas situações e os Tocha Pestana são os autores do jingle da campanha.
+ City of All: a nova marca de azulejos tradicionais, ilustrados por Nuno Saraiva