[title]
O espaço verde junto à Igreja de Santo Condestável, que esteve vedado durante décadas, foi requalificado. Os obstáculos foram retirados, os gradeamentos das transbordantes caldeiras das árvores foram removidos e as roseiras foram relocalizadas em dois novos canteiros. Resultado: desde o final do ano passado, Campo de Ourique tem um novo jardim.
Identificado como um local com necessidade de intervenção, a Junta de Freguesia de Campo de Ourique decidiu, finalmente, abrir o jardim depois de a EMEL abandonar o plano de criar um canal ciclável entre a Rua Francisco Metrass e a Rua Azedo Gneco. Até porque pretende instalar um parque infantil no jardim. No entanto, esta história não termina aqui.
O novo jardim ainda não tem nome e, num esforço para envolver a comunidade, a Junta de Freguesia está a recolher propostas de toponímia. Para participar, é preciso enviar a sugestão através de um formulário. Depois, as propostas com maior número de sugestões serão postas à votação dos habitantes de Campo de Ourique.
+ Filipa Roseta: “Estamos a puxar o limite da Câmara ao máximo para produzir habitação”
+ O melhor da cidade no Whatsapp. Siga o novo canal da Time Out Lisboa