Notícias

Cão obriga metro de Barcelona a parar durante mais de duas horas

O animal entrou sozinho nos túneis e foi resgatado são e salvo, depois de ter interrompido a circulação de comboios em várias zonas da linha.

Enora Le Roux
Escrito por
Enora Le Roux
Redactora de notícies
Metro de Barcelona
Foto: Vicente Zambrano / Ajuntament de Barcelona Metro de Barcelona
Publicidade

Barcelona aproveita o Verão para fazer obras nas infra-estruturas de transportes públicos. Este ano, são quatro as linhas afectadas pelas melhorias, pelo que os utilizadores têm de encontrar alternativas para se deslocarem. É de manhã cedo que estas mudanças se tornam mais evidentes: quem se dirige para o trabalho e os turistas que visitam a cidade de ponta a ponta aglomeram-se nos locais que estão a funcionar normalmente.

A linha 3 do metro de Barcelona é uma das que se livrou de modificações nestes meses, mas na manhã desta quarta-feira registou uma ocorrência que provocou a interrupção da passagem de comboios em determinadas ocasiões. Qual? A presença de um cão nas vias.

As câmaras de segurança detectaram o animal ao meio-dia; de imediato, uma equipa começou a trabalhar para tentar capturá-lo e restabelecer a normalidade. Desde o momento em que o cão foi localizado até que foi recuperado passaram mais de duas horas e meia e a interrupção da circulação dos comboios variou conforme a localização do animal.

Num primeiro momento, foi alterada a frequência de passagem na estação Plaça del Centre, mas acabou por se interromper o serviço entre a Zona Universitária e a estação Barcelona Sants. Finalmente, a L3 restabeleceu a normalidade.

O cão foi finalmente resgatado são e salvo e foi possível verificar que entrou sozinho nos túneis.

Siga o canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ A Wagyumafia vem a Lisboa servir um menu secreto. Custa 550€

Últimas notícias

    Publicidade