[title]
Pela primeira vez, este ano, Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco juntaram-se em palco para dar vida a um musical em torno da Revolução de Abril. Agora, as canções de A madrugada que eu esperava são editadas num álbum, com o mesmo nome, que será lançado no dia 25 de Abril. As 17 faixas incluem a participação de artistas como Sérgio Godinho, Luísa e Salvador Sobral, Paulo de Carvalho e Buba Espinho.
Com texto de Hugo Gonçalves e encenação de Ricardo da Rocha, a peça é protagonizada pelas duas compositoras, que alternam nos papéis das duas personagens principais, as irmãs Olívia e Clara. Deslandes e Tinoco assinam ainda a banda sonora. Aos 13 temas apresentados em palco, juntam-se agora mais quatro para compor o álbum A madrugada que eu esperava.
Compostas exclusivamente para integrar o musical, as canções podem ouvir-se na voz de Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes, sendo que algumas são cantadas por artistas convidados, entre os quais Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Luísa e Salvador Sobral, Filipe Melo, Rita Rocha, Tatanka, Tiago Nogueira e Buba Espinho. Diogo Branco, que interpreta o papel de Francisco, interesse amoroso de Olívia, também marca presença no álbum. Os instrumentais ficam a cargo dos músicos Feodor Bivol, Marco Pombinho, Miguel Casais, Rui Pedro Pity e Sandra Martins. Nas guitarras, contribuem ainda Diogo Clemente e Pedro Mourato.
No Teatro Maria Matos, em Lisboa, a peça continua em cena até 28 de Abril, seguindo depois para o Porto, onde se apresenta nos dias 30 e 31 de Maio, no Coliseu do Porto Ageas.
Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp
+ Vai escutar-se música barroca nas igrejas de Lisboa até ao fim do mês