[title]
O fado volta a ecoar no jardim onde a mais famosa fadista portuguesa viveu durante mais de quatro décadas. Na Rua de São Bento, o programa Jardim da Amália está de regresso e, de Março a Outubro, traz consigo uma série de concertos, sempre às terças, quintas e sábados.
Este ano, o elenco da Fundação Amália Rodrigues conta com Célia Leiria na voz, acompanhada por Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa e Flávio Cardoso na viola de fado. Além disso, fadistas como Mel, Ana Paulo Rodrigues e Tiago Correia também marcam presença no jardim.
O alinhamento inclui fados que Amália tornou intemporais, canções tradicionais e até marchas populares, numa viagem musical carregada de emoção e história.
Além da música, há também a oportunidade para visitar a Casa-Museu antes do espectáculo. A entrada na casa não está incluída no bilhete do concerto – custam entre 20€ e 25€ –, mas a visita permite conhecer de perto o espaço onde Amália viveu e que hoje guarda o seu legado.
🏖️ Já comprou a Time Out Lisboa, com 20 viagens para fazer em 2025?
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp