[title]
A Casa70 Lisboa, uma galeria que representa jovens artistas internacionais, faz do Not a Museum a sua nova morada — pelo menos durante os próximos meses. Para celebrar a reabertura, entre os dias 16 e 20 de Dezembro, decorre a exposição "This is Casa70 Lisboa", um olhar sobre novos artistas e as suas criações ao longo do ano de 2021.
A curadora Elisangela Valadares traz para o alinhamento nomes inéditos nesta plataforma de arte. É o caso de José Sottomayor, Francisco Trepa, Miguel Júdice (na imagem de abertura) e Mattia Papp. Mas a exposição também recebe artistas já representados pela galeria, como Caio Marcoline, Mai-Britt Wolthers, Lyz Parayzo, Giovanna Nucci, Irit Batsry, Juliana Sícolli, Jan-Eric Wold Skevic, Manauara Clandestina, Mattia Papp, Salomé Nascimento e Xevi Sola.
A exposição encerra a partir de dia 20 de Dezembro. Passadas as festas de fim de ano e o isolamento sugerido pelo Governo, tem regresso marcado para 10 de Janeiro e pode ser visitada até 28 de Fevereiro.
Em conjunto, os mentores da Casa70 Lisboa e do Not a Museum — galeria que, desde 2018, trabalha com artistas portugueses e internacionais — querem dar visibilidade ao trabalho de novos artistas e promover debates em torno do seu trabalho. Os visitantes da exposição podem ainda participar em acções para aproximar artistas e coleccionadores, além de encontros entre espectadores interessados em arte e cultura e os jovens talentos.
Para visitar a exposição é preciso apresentar teste negativo ou certificado de vacinação contra a Covid-19.
Not a Museum, Rua Castilho, 3. Inauguração a 16 de Dezembro, 18.00-22.00. De 17 a 20 de Dezembro, 16.00-21.00. De 10 de Janeiro a 28 de Fevereiro, Qua-Sáb 16.00-20.00 (entrada livre).