Notícias

Ciclovia na Avenida Lusíada: obra arranca na próxima semana

Vai demorar cerca de um mês a implementação de mais uma das ciclovias previstas no Plano de Transformação do Espaço Público, desenhado pelo município de Lisboa.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Jornalista
pneu de bicicleta
©CJ Toscano/ Unsplash
Publicidade

Em Julho do ano passado, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou um ambicioso plano de transformação do espaço pedonal e aumento da rede ciclável, com o argumento de tornar a Lisboa "pós-covid" num espaço mais saudável, e não se perderem "mais vidas com o aumento da poluição". Uma das medidas foi acelerar o processo de implantação de ciclovias pela cidade, uma rede ciclável "estruturante" que conectasse "as principais áreas residenciais com principais pólos de trabalho e estudo".

Na próxima semana arrancam as obras da ciclovia na Avenida Lusíada, que têm como prazo de conclusão as seis semanas, prazo que, alerta a CML, estará sujeito às condições climatéricas. Como se lê no folheto que apresenta esta ciclovia à sociedade, trata-se de uma via com dois sentidos, entre o cruzamento da Avenida dos Combatentes e o Jardim Ferreira de Mira, na Avenida Marechal Teixeira Rebelo, junto ao Hospital da Luz. E vai estar ligada às ciclovias já existentes da Avenida dos Combatentes e da Quinta da Granja, em Benfica.

Além da Avenida Lusíada, está previsto para este mês o início das obras das ciclovias da Avenida de Berna, Alameda das Linhas de Torres e também do prolongamento da ciclovia da Almirante Reis até à Rua João das Regras (passando pela Rua da Palma e Martim Moniz) e também até à Alameda D. Afonso Henriques, no sentido oposto.

+ Leia a edição desta semana: Saídos da Casca

+ Bibliotecas de Lisboa têm um serviço de entrega de livros ao domicílio

Últimas notícias

    Publicidade