[title]
Um filme mudo e a preto e branco: Quimera de Ouro, de Charles Chaplin, é a primeira sugestão de Trocado por Miúdos, a nova proposta digital do Cinema São Jorge. A ideia é pôr gente grande a descomplicar o cinema de uma forma descomplexada e acessível.
“A rubrica será partilhada nas nossas redes às quintas-feiras, mas logo neste primeiro clip, protagonizado pela presidente do conselho de administração da EGEAC Cultura em Lisboa, abrimos uma exceção. Afinal, hoje é o nosso aniversário”, anuncia o Cinema São Jorge, na sua página de Facebook.
Com quase 100 anos, o filme sugerido por Joana Gomes Cardoso é “um bocadinho velhinho”, mas foi para o próprio realizador o “filme pelo qual gostaria de ser recordado” e retrata uma realidade que Chaplin também conheceu antes de ser famoso. O protagonista é Vagabundo, que vai à procura de fazer fortuna e atravessa momentos difíceis que transforma, como sempre, em episódios de humor. “Parece um filme triste – e é – mas tem também momentos muito divertidos e prometo que não se vão esquecer dele.”
+ Leia já, grátis, a edição digitald a revista Time Out Portugal desta semana