[title]
Há algumas coisas que podem fazer toda a diferença numa viagem de avião, seja o espaço para as pernas, os snacks a bordo ou a proximidade de uma criança a gritar. Mas agora há uma companhia aérea que está prestes a implementar uma medida para que as passageiras – mulheres – possam ter alguma autonomia sobre o seu conforto.
A IndiGo, a maior companhia aérea low-cost da Índia, anunciou uma nova política que permitirá às mulheres ver o género de quem já reservou lugares nos seus voos e assim optar por se sentar ao lado de outra mulher, se preferirem.
Ao visualizar o plano de assentos, os lugares já ocupados por passageiras serão exibidos em rosa (um cliché, sabemos), para ajudar a mulher que está a reservar a decidir onde se sentar. Os passageiros homens não terão acesso a esta informação.
A medida é a primeira deste tipo na indústria da aviação, mas há algum tempo que as mulheres têm tido oportunidades semelhantes em comboios e autocarros na Índia. A ideia de expandir isto para as companhias aéreas surgiu de uma pesquisa da IndiGo, que perguntou às mulheres o que tornaria a sua experiência de viagem mais confortável.
“A IndiGo tem o orgulho de anunciar a introdução de uma nova funcionalidade que visa tornar a experiência de viagem mais confortável para as nossas passageiras”, disse a IndiGo num comunicado, segundo a CNN. “Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de viagem incomparável para todos os nossos passageiros, e esta nova funcionalidade é apenas um dos muitos passos que estamos a dar para alcançar esse objectivo.”
Siga o canal da Time Out Lisboa no Whatsapp
+ Grécia usa drones para multar quem tem espreguiçadeiras ilegais na praia