[title]
A iniciativa começou em Abril de 2020, em plena pandemia, e chega agora para a sua 2.ª edição. As Conversas Confinadas regressam entre esta segunda, dia 15, e dia 20 de Fevereiro e serão novamente moderadas pelo editor, tradutor e jornalista Carlos Vaz Marques.
O projecto está a cargo da Junta de Freguesia de Alvalade que, no ano passado, quis quebrar a monotonia do isolamento dos seus fregueses e deu à luz esta iniciativa com conversas em formato digital entre Carlos Vaz Marques e vários convidados – em 2020 a temática era a leitura, mas o leque abre-se nesta nova edição.
Nesta 2.ª edição, Carlos Vaz Marques vai conversar com escritores, músicos e artistas, todos os dias entre esta segunda-feira e o próximo dia 20, sempre a partir das 21.30, na página de Facebook da Junta de Freguesia de Alvalade, ficando depois disponíveis para consulta.
A fadista Aldina Duarte será a convidada da primeira sessão, e nos dias seguintes o jornalista e editor estará à conversa com o escritor Afonso Cruz, a poetisa Ana Luísa Amaral e Teresa Calçada, a Comissária do Plano Nacional de Leitura. As últimas duas sessões terão como convidados o encenador Jorge Silva Melo, e, por último, a escritora Matilde Campilho.
A Junta de Freguesia de Alvalade tem levado a cabo várias iniciativas para manter a vizinhança entretida e, simultaneamente, ajudar o comércio do bairro. Recentemente lançou uma app que é um directório dos negócios locais de Alvalade e com todas as informações sobre os espaços para poder apoiar os mais pequenos nesta altura crítica da pandemia.
+ Plateform oferece descontos no Dia dos Namorados e doa valor a uma boa causa