Notícias

Copenhaga oferece “seguro de qualidade de vida” a quem se mudar para lá

A região da capital dinamarquesa está sempre no topo do Relatório Mundial da Felicidade e os representantes confiam na satisfação dos recém-chegados.

Liv Kelly
Escrito por
Liv Kelly
Contributing Writer
A view over Nyhavn in Copenhagen
Photograph: Shutterstock
Publicidade

Mudar-se para o estrangeiro? É, sem dúvida, uma coisa assustadora. Mas, se tem os olhos apreensivos postos em Copenhaga, temos óptimas notícias – e é provável que ajudem a aliviar um pouco a sua ansiedade.

O que é? Uma garantia de qualidade de vida! Os representantes da área metropolitana de Copenhaga anunciaram um “seguro de qualidade de vida” em que os recém-chegados se podem inscrever, e o objectivo é literalmente garantir a sua felicidade depois de se mudarem.

O facto é que a região oriental da Dinamarca e o sul da Suécia estão sempre no topo dos inquéritos sobre a qualidade de vida, como o Relatório Mundial da Felicidade, em grande parte graças ao equilíbrio entre a vida profissional e familiar e à atmosfera amigável e segura.

“Estamos tão confiantes de que as pessoas se vão apaixonar pela vida na GCR que estamos dispostos a fazer o que dizemos”, afirma o porta-voz Asbjørn Overgaard. “Se se mudarem para cá e, contra todas as probabilidades, não gostarem de cá estar, nós ajudamo-los a regressar a casa.”

Como é que isto se processa? Bem, tudo o que precisa de fazer é inscrever-se antes de se mudar e de se instalar. Se não estiver satisfeito, a sua viagem de volta a casa será coberta – pode ler mais aqui.

Bem-vindos a Copenhaga

Não queremos minimizar o stress da mudança, mas não achamos que ser feliz em Copenhaga seja difícil. Veja os restaurantes, as atracções nocturnas, os museus e os bares da cidade no nosso hub de Copenhaga.

😋 Se não é bom para comer, não é bom para trabalhar. Siga-nos no LinkedIn

📲 O (novo) TOL canal. Siga-nos no Whatsapp

Últimas notícias

    Publicidade