Notícias

DCK lança calções de banho solidários que apoiam mulheres com cancro da mama

O novo modelo já está à venda e tem um design muito particular que homenageia as mulheres.

DCK calções solidários
DCK
Publicidade

Se há loja onde é Verão o ano todo é na DCK, a marca portuguesa de calções de banho, que tem loja no Chiado. E prova disso é que mesmo no final da estação é tempo de novos lançamentos – e desta vez solidário. O novo modelo a juntar-se à família é o Wear It Pink, que vem homenagear as mulheres com cancro da mama. Uma parte das vendas reverte a favor de mulheres na luta contra a doença.

Dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro estimam que entre a população feminina portuguesa surgem seis mil novos casos de cancro da mama por ano – 11 novos casos por dia e quatro mortes diárias associadas à doença. São números que assustam e que deram o mote para a marca tomar iniciativa. 

“Na DCK não falamos apenas de números. Falamos de mães e mulheres, de irmãs, primas, amigas, clientes, mulheres com nome próprio, apelido, um rosto, uma vida, uma história”, pode ler-se no comunicado da marca. 

O modelo Wear It Pink surge assim desta vontade e necessidade de homenagear as mulheres que sofrem ou já sofreram com cancro da mama. O modelo é todo preto com um padrão de seios desenhados a cor-de-rosa, com tamanhos, feitios e formas distintas, porque cada mulher é única. 

View this post on Instagram

Parte 1/3 “Quando se recebe uma notícia destas pensamos sempre o pior.” As mulheres têm desde sempre e para sempre um papel fundamental na nossa vida e na da DCK. Desde as nossas Mães e Mulheres, que nos educaram e nos deram a plataforma necessária para criarmos e mantermos este negócio, passando pelas inúmeras mulheres que trabalham na rede de fabrico, distribuição, operação e venda da DCK, até às muitas mulheres que compram o nosso produto, ajudando-nos a crescer e aprender cada vez mais. É por isso que esta coleção, vestida por eles, é para elas: a homenagem DCK às mulheres que lutaram e lutam contra o cancro da mama diariamente. O Wear It Pink é um modelo de edição limitada criado para homenagear e consciencializar para a doença e a sua prevenção, e mostrar o apoio masculino. Tem como padrão vários tipos de mamas de todas as formas e feitios porque cada mulher é única e especial e foi fabricado a partir de seis garrafas de plástico recolhidas do oceano ❤️ 30% das vendas deste modelo serão doados para ajudar mulheres que lutam contra o cancro da mama #wearitpink

A post shared by DCK Boardshorts (@dckboardshorts) on

Além do design particular, a DCK tem vindo a apostar cada vez mais na sustentabilidade das suas peças e este novo modelo não é excepção, sendo fabricado a partir de seis garrafas de plástico recolhidas do oceano. 

O modelo de edição limitada já está a venda na loja e no site da marca por 44€, dos quais 30% das vendas serão doados para ajudar mulheres que lutam contra o cancro da mama.

“Já que temos o privilégio de conseguir chegar a bastante gente achamos que é nossa obrigação transmitir mensagens de relevância, positivas e que ajudem a tornar o mundo melhor”, explica Fernando Costa, marketing manager da DCK. “A mensagem principal é para que as mulheres tomem precauções, façam exames de rotina e estejam alertas para este tema. Queremos aproveitar a nossa plataforma de comunicação para alertar para este facto tão importante para as mulheres mas por vezes tão esquecido.”

+ As melhores lojas para homem em Lisboa

+ Leia já, grátis, a edição Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade