[title]
Dez actores vão subir ao palco do Teatro Maria Matos, mas não ao mesmo tempo. A partir de 25 de Março, é apresentado Coelho Branco Coelho Vermelho, um monólogo que cada um destes actores vai interpretar à sua maneira.
Escrita pelo dramaturgo iraniano Nassim Soleimanpour, a peça trata temas como as dinâmicas de poder no mundo e também pretende ser um retrato de Irão nos dias de hoje. Sem um encenador e sem qualquer elemento cenográfico em palco, a ideia é que o texto seja interpretado por um actor diferente em cada uma das suas apresentações.
De 25 de Março a 3 de Junho, Fernanda Serrano (25 de Março), Beatriz Batarda (1 de Abril), Diogo Infante (8 de Abril), Ana Bola (15 de Abril), Gabriela Barros (22 de Abril), Rui Melo (6 de Maio), Rita Blanco (13 de Maio), Miguel Guilherme (20 de Maio), Rui Maria Pêgo (27 de Maio) e Ivo Canelas (3 de Junho) são os actores escolhidos. Tendo em conta que cada um se irá apresentar apenas uma vez, algumas datas já se encontram quase esgotadas, como o dia de Rita Blanco ou de Ivo Canelas.
Coelho Branco Coelho Vermelho estreou-se em 2011 e foi escrita na altura em que Soleimanpour estava proibido de sair do Irão por se ter recusado a cumprir o serviço militar obrigatório. Já foi traduzida para mais de 30 línguas e também já arrecadou cinco prémios, entre 2011 e 2017, em festivais como o Fringe Festival em Edimburgo e Dublin.
Teatro Maria Matos (Roma). 25 Mar-3 Jun. Ter 21.00. 20€
💕 Dia dos Namorados: lá vamos nós outra vez – leia grátis a nova edição da Time Out Portugal
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp