[title]
No Dia Mundial do Teatro, assinalado a 27 de Março, o TNDM assinala a data com uma maratona. E que maratona. As celebrações começam no dia anterior, pelas 10.00, com a peça Os Lusíadas como nunca os ouviu, interpretada pelo actor António Fonseca. Quando o relógio chegar às 22.30, com o início do Canto X, uma centena de pessoas junta-se a ele para um final épico, que levará esta espécie de pré-celebração até à meia-noite de domingo. Os espectadores são livres de entrar e sair às horas que quiserem e as vezes que quiserem, mediante a lotação da sala.
Mas no dia 27 as celebrações não param. Esta é a minha história de amor, que retrata a história de pessoas reais na luta contra o fascismo e o colonialismo português, estará em cena na Sala Estúdio, com interpretação em língua gestual portuguesa.
Também a Sala Online do D. Maria II volta a estar disponível entre os dias 20 e 27 de Março e de forma gratuita. A raça dos heróis, texto de Thomas Bernhard com encenação de David Pereira Bastos, estará na plataforma online. Bastidores de Antígona também estará na Sala Online e ficará disponível no Spotify. É um projecto do Teatro do Silêncio em co-produção com o D. Maria II, que transforma uma leitura encenada em formato de podcast, com direcção de Marta Gil e Tânia Guerreiro e música de Miguel Bonneville.
Teatro Nacional D. Maria II. Sáb-Dom (26 e 27 de Março). Entrada livre.
+ Peças de teatro para levar os miúdos
+ Teatro Maria Matos recebe 'O Principezinho' num musical para todas as idades