Notícias

Dino D'Santiago actua nas comemorações do 25 de Abril no Seixal

O concelho do Seixal vai receber diversas actividades para comemorar do 25 de Abril. Na noite de 24, Dino D'Santiago dá um concerto no Parque da Quinta dos Franceses.

Escrito por
Daniel Monteiro
Música, Produtor, Dino D’Santiago
©Gabriell VieiraDino D’Santiago
Publicidade

"A liberdade é a nossa maior força" – é este o lema do Seixal para as comemorações de uma das datas mais importantes na história nacional. O concelho já divulgou a programação para o 49.º aniversário da Revolução de Abril e apresenta no seu calendário diversas iniciativas culturais, desportivas e sociais durante todo o mês.

O ponto alto vai ser o concerto de Dino D’Santiago, marcado para 24 de Abril, a partir das 22.00, no Parque da Quinta dos Franceses. A abertura do concerto será realizada por Kady, Soluna, Éllàh, Yeni e Yeri, cinco artistas africanas que cruzaram a vida do músico e nas quais aposta como promessas da música portuguesa.

No mesmo espectáculo poderá também contar com a actuação de Gospel Collective e finalistas do The Voice, que sobem ao palco com Dino D’Santiago. Após o fogo de artifício, à meia-noite, há ainda a música de Branko, Vado Más Ki As, Prétu e Batukadeiras Madame X.

Mas há muito mais para fazer e descobrir neste 49.º aniversário da revolução dos cravos. Entre muitas outras iniciativas, destaca-se o 14.º Encontro Intercultural Saberes e Sabores, que se realiza de 12 a 16 de Abril no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho. Já no dia 14 dá-se o espectáculo “Tributo a Chico Buarque” no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. Também no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal vai acontecer o Ciclo Cinema Liberdade, onde nos dias 18, 19 e 20 vão ser exibidos quatro filmes diferentes do cinema nacional.

A restante programação das comemorações está disponível no site da Câmara Municipal do Seixal.

Texto editado por Mauro Gonçalves.

+ Música, exposições, cinema, teatro e mais – assim serão as Festas de Abril em Lisboa

+ Beatriz Batarda: “A língua que me serviu já não serve a geração que vem a seguir”

Últimas notícias

    Publicidade