[title]
Há idas às compras, há idas à Dior e depois à idas à Dior com intenções que vão para além das compras. Até 3 de Junho, a loja da Avenida da Liberdade ganha interesse também como galeria de arte, ao receber 13 peças de Joana Vasconcelos. Temporariamente, estas juntam-se às obras originalmente concebidas pela artista portuguesa – uma peça têxtil de grande escala e dois painéis de azulejo – para habitar o espaço, inaugurado em Novembro do ano passado.
Agora espalhadas pela loja, as novas peças representam animais vulgarmente considerados ameaçadores ou repugnantes. Um lobo, uma serpente, um lagarto, duas rãs ou uma vespa – o universo plástico de Joana Vasconcelos ganha forma através de cerâmica e surge depois coberto de renda e crochet.
Este é mais um fruto da relação entre a marca francesa e a artista sediada em Lisboa. O primeiro surgiu em 2013, quando Vasconcelos expôs, em Paris, um grande laço iluminado, preenchido de frascos de perfume Miss Dior. Uma década depois, surpreendeu o mundo com a estrutura megalómana que serviu de cenário ao desfile Outono-Inverno 2023/24. Vieram depois as montras da emblemática boutique de Paris. Em Lisboa, a exposição temporária representa mais um capítulo desta história. As 13 peças estão à venda, os preços variam entre os 10.045€ e os 123.000€.
Avenida da Liberdade, 85 (Avenida). Seg-Sáb 10.00-20.00, Dom 12.00-20.00. Exposição até 3 de Junho
Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp
+ Marcas de culto e boa vizinhança. Fomos à nova Parlamento, no Bairro Alto