[title]
Martha Stewart é considerada a primeira mulher a atingir o estatuto de bilionária sem ter herdado uma fortuna. E vai contar a sua história num novo documentário da Netflix, realizado por R.J. Cutler, que no ano passado recebeu um Emmy pelo especial de televisão Elton John Live: Farewell from Dodger Stadium. Martha estreia a 30 de Outubro.
Trabalhou como modelo para pagar os estudos, antes de se tornar correctora da bolsa, durante a década de 1960. Alguns anos depois, Martha Stewart abriu uma empresa de catering a partir da sua própria cozinha e as receitas acabaram por se tornar a base dos seus famosos livros de culinária. E foi com o mundo editorial que alcançou a fama, especialmente com a revista Living, sobre estilo de vida e artes domésticas, que acabou por ter um programa de televisão associado, emitido entre 1996 e 2004. Mas o império arriscava ruir.
Em 2004, Stewart foi condenada a uma sentença de prisão por conspiração, obstrução de justiça e falsas declarações a investigadores federais, na sequência da venda das suas acções da empresa ImCline Systems, após receber informações confidenciais do seu corrector. Isto um dia antes do preço das acções cair 16%. Esteve presa durante cinco meses, depois passou outros cinco em prisão domiciliária, aos quais se sucederam dois anos de liberdade condicional. Tudo parecia ter desmoronado, mas Martha Stewart conseguiu renascer das cinzas e regressou à televisão, onde permanece até hoje, mais recentemente com o programa Martha Cooks, onde partilha as suas receitas favoritas.
Realizado por R.J. Cutler, o documentário Martha com a sua história, baseando-se em centenas de horas de entrevistas com Stewart e também com membros do seu círculo mais próximo, além de arquivos privados, como diários, cartas e imagens inéditas.
Netflix. Estreia a 30 de Outubro
📲 O (novo) TOL canal. Siga-nos no Whatsapp
👀 Está sempre a voltar para aquele ex problemático? Nós também: siga-nos no X