[title]
Entre a tempestade de quinta-feira e o nevão de domingo, quase 80 cm de neve cobriram Montreal, no Canadá. Esta quantidade sem precedentes constitui um recorde para a cidade do Quebeque, batendo a anterior marca, que remontava a 1941, precisamente o ano em que se iniciaram os registos.
“Montreal recebeu 74 cm de neve desde quinta-feira passada – uma situação histórica”, escreveu o presidente da Câmara de Montreal no Instagram. “A última vez que a cidade viu tanta neve num período tão curto remonta à década de 1950.”
Ver esta publicação no Instagram
A operação de remoção de neve decorre há vários dias – previsivelmente, oito. Montreal suspendeu mesmo a recolha de todo o lixo (comum, reciclagem e composto) para se concentrar na limpeza de estradas e passeios. E as autoridades exortaram os residentes a trabalhar a partir de casa para facilitar a tarefa de remoção da neve.
As condições climatéricas extremas levaram ainda ao cancelamento de quase 50% dos voos do aeroporto internacional de Montreal e a Via Rail (empresa pública que gere a maior parte dos transportes ferroviários do país) também cancelou o serviço em algumas das suas rotas.

Qual foi a maior queda de neve em Montreal?
Apelidada de “Tempestade do Século”, a maior queda de neve em 24 horas registada em Montreal, com 43 cm a cair sobre a cidade a 4 de Março de 1971, contribuindo para um total de 47 cm de neve ao longo de um período de três dias. Este recorde só viria a ser ultrapassado a 27 de Dezembro de 2012.
🏖️ Já comprou a Time Out Lisboa, com 20 viagens para fazer em 2025?
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp