[title]
Já se conheciam os cabeças de cartaz do edpcooljazz, que se vai dividir por sete noites ao longo do mês de Julho, em Cascais. Mas só agora foi fechado o alinhamento, com o anúncio do concerto de Jéssica Pina, que vai actuar antes do histórico músico brasileiro Jorge Ben Jor no dia 30, e dos sete projectos que vão subir ao palco das Cascais Jazz Sessions.
“O edpcooljazz está de volta a Cascais ao final de dois anos e não podíamos estar mais satisfeitos com o cartaz”, garante Karla Campos, responsável pela promotora Live Experiences. “Tal como em edições anteriores, continuamos a apostar no talento nacional para subir aos palcos do festival ao lado de grandes nomes da música internacional.”
O pontapé de saída é dado às 20.00 de 2 de Julho pelo Gileno Santa Trio, que vai prestar tributo a Miles Davis no palco das Cascais Jazz Sessions. Depois, já no Hipódromo Manuel Possolo, há concertos de Murta e do pianista John Legend, que vai finalmente apresentar o seu último álbum, Bigger Love (2020), depois de ter sido forçado a adiar o regresso a Portugal por duas ocasiões.
Seguem-se, no dia 10 de Julho, os concertos do veterano Paul Anka mais Mimi Froes e Aníbal Zola. No dia 21, Yann Tiersen é o cabeça de um cartaz onde figuram ainda os nomes de Quinquis e Mateus Saldanha Trio. A 23 só se ouve música portuguesa: Miguel Araújo e Rui Veloso, Tiago Nacarato e Diogo Alexandre. Diana Krall regressa a 27, com Miramar e Hugo Lobo a tocarem antes. E no dia seguinte há concertos de Jordan Rakei, Moses Boyd e João Espadinha.
Os bilhetes para o festival continuam à venda online e nos locais habituais. Os preços variam de noite para noite e de lugar para lugar, com os mais baratos a custarem 25€ e os mais caros 75€.
+ A Musa faz anos e inaugura a nova Fábrica no próximo fim-de-semana
+ Leia já a edição digital e gratuita da Time Out Portugal desta semana