Notícias

Elevador da Glória fica parado até Junho

Cláudia Lima Carvalho
Editora de Comer & Beber, Time Out Lisboa
Publicidade

Se por estes dias passou pelo Elevador da Glória, provavelmente já reparou que as duas carruagens estão paradas a meio da Calçada da Glória. Nas paragens, um aviso: “Fora de serviço” – e assim vai ficar até 10 de Junho.

“O centenário ascensor da Glória interrompeu a circulação dia 7 de Maio, devido a uma anomalia técnica”, diz à Time Out Inês Andrade, responsável pela comunicação da Carris, explicando que uma vez que a reparação geral do elevador “estava programada para breve – o que acontece habitualmente todos os anos de acordo com o plano de manutenção dos nossos clássicos – a Carris antecipou esta interrupção para o fazer já”.

“Desta forma, poderemos deixar o ascensor em perfeitas condições de segurança para celebrar em Outubro o seu 133.º aniversário”, acrescenta ainda.

Quando a 11 de Junho as duas carruagens voltarem a subir e a descer a Calçada da Glória, vão estar já amarelas, como é raro vê-las. Ainda no ano passado, o elevador da Glória foi pintado de fresco, mas aguentou apenas dois dias sem ser pichado.

“A reparação inclui carpintarias, substituição de vidros e de todos os materiais em más condições, assim como a pintura exterior e interior dos ascensores, a reparação de todos os componentes mecânicos de desgaste e a revisão da rede aérea e via férrea”, esclarece Inês Andrade, garantindo que “com esta revisão os ascensores ficam em perfeitas condições de segurança e funcionamento para os próximos dois anos”.

Os melhores passeios em transportes públicos

Últimas notícias

    Publicidade