Notícias

Em Lisboa, a vindima faz-se a 31 de Agosto e com vista para o Aeroporto

Está aberta a época – e as portas para o Parque Vinícola de Lisboa. É aí, perto do Aeroporto, que se fazem as vindimas que dão origem ao vinho Corvos de Lisboa.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Vindimas de Lisboa
© Manuel Levita/ CML | Vindimas no Parque Vinícola de Lisboa
Publicidade

O Parque Vinícola de Lisboa, que tem vista para o Aeroporto Humberto Delgado, vai estar de portas abertas nesta quinta-feira, 31. Com início às 09.00, as vindimas – das uvas que dão origem ao vinho Corvos de Lisboa – são de participação gratuita e, segundo a autarquia, a oportunidade perfeita “para conhecer a importância do vinho nas tradições e na cultura regional”. Mas, atenção, os lugares costumam esgotar rápido.

Recorde-se que o projecto para uma vinha na cidade entrou em marcha após a Câmara Municipal de Lisboa ter assinado, em Junho de 2014, um protocolo com a maior produtora de vinhos da região: a Casa Santos Lima. Foi num local até então sem uso, junto à Rotunda do Relógio, que nasceu o Parque Vinícola de Lisboa, onde se plantaram as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Arinto.

A primeira vindima no Parque Vinícola de Lisboa realizou-se no Verão de 2017 e ainda o vinho Corvos de Lisboa Arinto não tinha aquecido as garrafeiras quando chegou um prémio: uma medalha de Ouro na edição de 2018 do Concurso de Vinhos de Portugal, da Vini Portugal. Agora, espera-se que a colheita dê mais uma “boa pomada”, como desejou na altura o vereador José Sá Fernandes.

A vindima começa às 09.00 e termina às 12.30, com um lanche pelo meio, às 11.00. A participação é gratuita, mas encontra-se sujeita a marcação prévia e à disponibilidade de lugares. As inscrições fazem-se online e, no caso de haver vaga, deverá levar chapéu, calçado e roupa confortável.

Parque Vinícola de Lisboa, Rua Quinta da Graça. 31 Ago, Qui 09.00-12.30. Grátis, mediante inscrição

+ Os melhores programas de vindimas de norte a sul do país

+ Leia, grátis, a edição digital da Time Out Portugal deste mês

Últimas notícias
    Publicidade