[title]
A edição deste ano da histórica feira de Carnide, e uma das mais populares de Lisboa, foi adiada para 2021, mas o espaço onde normalmente se instalam os feirantes vai ser ocupado durante este mês de Setembro por um conjunto de imagens que fazem reviver outras edições da Feira da Luz.
“Nos últimos meses de cada ano, começa-se a preparar a feira do ano seguinte. Até Março – quando entrámos em confinamento – houve várias propostas em cima da mesa para o mês de Setembro deste ano. Concertos idealizados, espaços desenhados para as dezenas de feirantes que, ano após ano, se juntam à freguesia para mostrar o que de melhor têm para oferecer. Guardaram-se os planos, adiou-se a festa como a conhecemos, mas não o seu valor”, lê-se num comunicado da Junta de Freguesia de Carnide.
A Junta de Freguesia e a organização da Feira da Luz decidiram adiar os planos, mas aproveitam o espaço livre (e as árvores do largo) para uma exposição de 20 fotografias que relembram alguns momentos da Feira da Luz nos últimos anos.
A Feira da Luz foi recentemente nomeada nas "7 Maravilhas da Cultura Popular" e, em 2019, nos Iberian Festival Awards, na categoria "Melhor Festividade".
+ Leia já, grátis, a edição da Time Out Portugal desta semana
+ A Rua é Sua chega à Penha de França com actividades até ao final de Setembro