Notícias

Embaixada vai dar lugar a hotel de 20 milhões de euros

Ainda sem data para entrar em obras, o Palacete Ribeiro da Cunha (ocupado com lojas e restaurantes desde 2013) vai ser transformado num hotel com 50 quartos. Empresa está comprometida em manter inquilinos no bairro.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Editor Executivo, Time Out Lisboa
EmbaiXada
EmbaiXada
Publicidade

A Embaixada, no Príncipe Real vai dar lugar a um novo empreendimento hoteleiro levado a cabo pela EastBanc, promotora imobiliária que detém o imóvel – um edifício dos finais do século XIX, conhecido como Palacete Ribeiro da Cunha.

A notícia foi conhecida em Julho do ano passado, quando a Câmara Municipal de Lisboa aprovou o projecto de arquitectura para a ampliação do palacete, que irá albergar um hotel de 50 quartos. Agora – como noticiou o jornal Eco, esta quarta-feira –, sabe-se que a empreitada representará um investimento de cerca de 20 milhões de euros (custos da obra), estando ainda por definir a rede hoteleira que vai explorar a futura unidade.

Ainda sem previsão para o encerramento da galeria comercial, a EastBanc estima "que a intervenção necessária só tenha início no prazo de vários anos, permitindo a continuidade da operação da Embaixada por vários anos mais", segundo esclareceu a empresa à Time Out. A EastBanc afirma ainda tratar-se de um "projecto de reabilitação planeado já há vários anos" para o edifício em questão.

Ocupada por mais de uma dezena de lojas, todas elas de marcas portuguesas, e dois restaurantes, a Embaixada funciona como um espaço dedicado ao retalho e a eventos culturais desde 2013. No ano passado, a galeria comercial registou "uma afluência recorde de 472 mil visitantes", de acordo com um balanço revelado em Janeiro deste ano.

O projecto é da autoria da EastBanc, que afirma estar a trabalhar para realojar os actuais lojistas nas redondezas. "O nosso compromisso passa por dar continuidade à presença dos actuais inquilinos no bairro, através da manutenção dos mesmos no bairro, nomeadamente nos nossos vários projectos/edifícios que estão ou serão alvo de reabilitação", indica a empresa, na mesma resposta, por escrito, à Time Out.

No último ano, um outro imóvel da EastBanc entrou em obras, levando ao realojamento de duas concorridas lojas do Príncipe Real. O Palacete Anjos será depois destinado a escritórios e espaços comerciais. A conclusão está prevista para o Verão do próximo ano.

+ Pavilhão Azul abre no final de 2024, com colecção de Julião Sarmento

+ Vai ser plantada uma “mini-floresta” na Estrela

Últimas notícias

    Publicidade