[title]
A Fundação Portuguesa das Comunicações | Museu das Comunicações tem uma nova galeria e inaugura hoje, sexta-feira, a primeira exposição – embora a organização explique que é mais um “ensaio de exposição” e um “work in progress”. Feita em parceria com a Fundação Amália Rodrigues e a Valentim de Carvalho, “Amália e os Média – um ensaio” mostra aos visitantes a evolução dos meios que gravaram a voz de Amália Rodrigues ao longo da sua carreira, tecnologias que mostraram “a voz de Portugal” a todo o mundo, entre equipamentos de estúdio usados nas gravações de Amália e aparelhos audiovisuais.
Na galeria também pode ver um conjunto de recortes de jornais que testemunham a dimensão e a presença da fadista na imprensa nacional e internacional, além de fotografias, edições discográficas com inéditos pelo meio, cartazes de espectáculos, entre outros. Para ver até 7 de Dezembro no piso do Museu das Comunicações, da FPC.
A exposição faz parte das Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues, que tiveram abertura oficial a 1 de Julho e vão decorrer até 2021. O legado da fadista será celebrado em espectáculos ou iniciativas de diversas áreas – a música, a poesia, o teatro, o cinema ou a dança. A programação completa pode ser consultada aqui.
Fundação Portuguesa das Comunicações | Museu das Comunicações - Rua do Instituto Industrial, 16 (Santos). Seg-Sex 10.00-18.00, Sáb 14.00-18.00. Entrada livre.
+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana
+ Roteiro: à descoberta de Amália Rodrigues por Lisboa