[title]
Ter dinheiro físico na carteira deixou, há algum tempo, de ser um dado universal, pelo que são cada vez mais as operadoras de transportes a introduzir sistemas cashless nas suas formas de pagamento. Depois de esta semana a Carris Metropolitana (que opera na Área Metropolitana de Lisboa) ter anunciado que, em 2025, vai ser possível validar o passe e comprar títulos de viagem através do telemóvel, é a vez de a Carris seguir esse caminho.
A partir desta quarta-feira, 20 de Novembro, a transportadora passa a aceitar pagamentos a bordo com cartão bancário contactless, físico ou virtual. Basta aproximá-lo dos validadores à entrada dos veículos da empresa, sejam eles autocarros, eléctricos ou os três ascensores da cidade, Bica, Lavra e Glória (o Funicular da Graça, inaugurado em Março, será operado pela Emel até ao final do ano e, até lá, a sua frequência é gratuita). Além da compra de títulos de viagem individuais, também é possível fazê-lo para famílias ou pequenos grupos, até um máximo de dez pessoas.
A compra de títulos através da aplicação MB Way é possível desde Junho, enquadrando-se este novo passo num esforço da empresa em garantir "maior comodidade e uma melhor acessibilidade" na utilização dos serviços, afirma o presidente da Carris, Pedro Bogas, citado pela agência Lusa.
😋 Se não é bom para comer, não é bom para trabalhar. Siga-nos no LinkedIn
📲 O (novo) TOL canal. Siga-nos no Whatsapp