[title]
O boémio chique pode ser um capítulo essencial na carreira de Isabel Marant, mas não é o único. Por estes dias, a recém-inaugurada loja – abrigada no hotel Tivoli, onde em tempos esteve a Loewe – é montra deste e outros estilos, que convivem dentro de um mesmo guarda-roupa. À beira de comemorar 30 anos, a marca abre a primeira loja em solo português, uma flagship store com 190 metros quadrados, divididos em dois pisos.
Há um toque de modernidade nos interiores da nova loja, a começar pelos balcões em cimento rosa, especialmente desenhados pelo estúdio holandês Odd Matter. O jogo de texturas continua dentro do espaço – assentos felpudos, expositores vidrados, um terrazzo escuro a cobrir o chão e estantes florescentes, num ambiente marcado pela manualidade, mas simultaneamente contemporâneo.
Para Lisboa, a designer trouxe a colecção feminina de pronto-a-vestir, mas também acessórios como malas, óculos de sol e calçado, onde se incluem os ténis de salto alto, fenómeno de popularidade que atingiu o auge há mais de dez anos. No piso de cima, encontra peças da Isabel Marant Etoile, a linha criada pela designer com preços mais acessíveis.
Avenida da Liberdade, 185. Seg-Sáb 10.30-19.30
+ Depois da moda, a decoração. Fomos conhecer a nova Fashion Clinic Home
+ Be We: a montra de marcas portuguesas (e não só) chegou ao Chiado